Um novo eu


Eu cansei da vida medíocre e mediana que eu levava. Mesmo com inúmeras razões para não fazer nada e deixar tudo como estava, eu não me permito mais. Eu acreditei que não fazia mais diferença eu tentar mais nada, que meu destino já estava traçado, mas eu me recusei a acreditar nisso.

Durante várias fases da minha vida eu procurei me reinventar, buscar novos caminhos, criar uma nova realidade mas em todas as vezes eu me sentia pior do que eu já estava antes, a dor era imensa, as barreiras gigantescas e eu sempre tive pressa pra crescer.

Saí de casa aos 14 anos, retornei aos 15. Saí novamente aos 16, retornei aos 18. Saí novamente com 19 anos de idade e retornei aos 21. Parecia cíclico, eu saía e em um ou dois anos eu já voltava pois tudo dava errado. Até que eu resolvi quebrar esse ciclo.

Percebi que eu nunca estava pronto para crescer pois sempre tive algo que não estava na medida certa. Metaforizando a mim mesmo com um bolo, ora meus ingredientes eram errados, ora eram certos mas estavam na medida errada. E mesmo quando os ingredientes estavam na medida certa, a temperatura estava errada.

Em resumo, eu sempre quis crescer, ser alguém, assim como o bolo, queria ser bonito, saboroso e fofinho. Mas percebi que eu não me permitia o tempo de assar. Resolvi quebrar esse ciclo e fiquei em casa por mais cinco anos...

Foram os anos necessários para que eu aprendesse que eu não estava pronto, os anos de preparação para que eu pudesse enfim seguir meu caminho. Agora fazem oito meses desde que eu comecei a construir meu novo eu.

Saí de casa, encontrei a metade da minha laranja e saí em busca do nosso futuro. Não tenho mais medo de chorar, e como chorei, viu... Estou em eterno aprendizado, nada como um dia após o outro, sem me queixar, só agradecer.

O novo virá, está em construção, comecei colocando cada coisa em seu lugar. Respeitando as diferenças e assumindo eu como eu sou. Aceitar-me foi a parte mais importante do processo, agora que sei quem eu sou e me amo, nada mais pode abalar, agora eu sou um novo eu.


Comentários